Gravado em setembro de 85, “No mundo da Lua” era uma música bem legal, mas o arranjo feito às pressas no primeiro compacto deixou a desejar. O andamento era muito lento e o to era muito grave para a minha voz. Então, trabalhamos numa versão mais rápida e um tom acima da original (mais próximo do que tocávamos ao vivo). Entretanto, o arranjo foi ganhando maiores detalhes a medida em que descobríamos mais e mais utilidades de um Emulator 2 (uma espécie de ancestral dos samplers). E assim, sons de orquestra, violinos, tímpanos e trumpetes, rechearam a música. Do lado B, um remix de “Tédio”, feito por Carlos Beni, que contou com a presença de um obscuro DJ perambulando pelo studio e palpitando vez por outra. Seu nome: Marcelo Mansur (O Memê). E claro, Carlos Coelho gravou suas primeiras impressões fonográficas para o Biquini na guitarra.
Este é o grupo Biquini Cavadão:
baixo: Sheik
bateria : Álvaro ‘Birita’
guitarra: Carlos Coelho
vocal: Bruno
teclados: Miguel
No Mundo da Lua (revisitado)
Produzido por Carlos Beni
Técnico de Gravação: João ‘747’ Barbosa
Assistente de Gravação: Manoel
Mixagem: Carlos Beni, Jairo Gualberto
Participação Especial : Armando Marçal (Percussão)
Tédio (Remix)
Produzido por Carlos Beni
Técnico de Mixagem: Ary Carvalhaes
Edição: “Jellybean” Barroso
Guitarra: Herbert Vianna
Guitarras Adicionais: Carlos Coelho
Agradecimentos muito especiais: Maurício Valladares, Cidinho Cambalhota, Zé Roberto e Dudu.
Capa: Ricardo Leite
Fotos: Maurício Valladares
Coordenação Gráfica: Jorge Vianna
A música e o rádio estão mudando. O sucesso de Tédio, do Biquini Cavadão é uma prova disto. Muitos ouvintes devem ter se perguntado ‘Que diabo é isso?’ a primeira vez que ouviram no rádio Tédio. Mas, apesar da surpresa inicial, a idéia funcionou e muitos ouvintes se identificaram com o estado de apatia que a canção retrata.
Aí vem outra surpresa do Biquini Cavadão : No Mundo da Lua, que pela reação que tem obtido nas apresentações do grupo deve também se identificar com muitos ouvintes.